A ansiedade causada pela pandemia do novo coronavírus tem gerado verdadeiro pavor no que diz respeito a contatos com superfícies compartilhadas.
Dessa demanda, estão surgindo inúmeras tecnologias que oferecem uma solução potencial para empresas que querem permanecem operacionais sem aumentar o risco de propagação viral.
Em grande parte do mundo, esse aumento da demanda por produtos sem contato tem o potencial de provocar uma revolução na maneira como interagimos com tecnologias comuns em nossa vida cotidiana.
Um dos exemplos mais populares e frequentemente cobertos de tecnologia sem contato, é o uso de aplicativos para smartphones para controlar iluminação, temperatura, segurança e muito mais. Outra solução recorrente é a iluminação ativada por movimento, que elimina o contato desnecessário e o esforço, embora pequeno, de encontrar e ligar o interruptor de luz.
Outra vertente em crescimento foi o interesse em banheiros inteligentes, que não apenas ativam automaticamente a descarga por um temporizador e sensor, mas também abrem e fecham automaticamente.