As casas urbanas são notórias por terem pequenos espaços ao ar livre que incentivam os habitantes a serem criativos com a maneira de maximizá-la, e é exatamente isso que funciona com essa parede vertical da planta. Desenhado pela Stem Landscape Architecture & Design, de Melbourne, Austrália, a parede verde personalizada possui seções de molduras para vegetação que incorporam a vida das plantas, apesar de não haver espaço aberto nas proximidades. A unidade também possui um banco embutido para permitir que os usuários se sentem no meio da vegetação e desfrutem de seu ambiente, apesar de estarem aninhados na agitação de um local urbano.
A parede verde combina plantas como Monstera (Costela de Adão) e Rhipsalis (Cacto Macarrão), integradas com ervas comestíveis e até plantas com flores perenes para dar um toque de cor.
GREEN TRENDS
“Parede verde” para um espaço pequeno
Para economizar na conta de água? Cisterna.
Adquirir uma cisterna para captação de água da chuva ou para água de reuso é uma forma de economizar na conta de água e reduzir sua pegada hídrica. As cisternas
Entenda quando o retrofit é mais viável nas construções
Retrofit é um processo de atualização e remodelação do uso de edifícios, diferente de uma reforma comum. Técnica aumenta vida útil da construção. Retrofit é
Saiba os principais caminhos para um bom projeto luminotécnico
Especialistas apontam quais soluções devem ser consideradas para a realização de um projeto luminotécnico eficiente em edifícios residenciais. A luz é essencial em qualquer ambiente.